Arquivo do blog

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Será que sua equipe quer evoluir?

 

Lembro uma vez que quis dar um treinamento de Excel para equipe. Falei com a diretoria e tive apoio deles, em relação a sala de treinamento e material que poderia fazer na própria empresa.
Fiz a proposta para toda equipe, que daria um treinamento para quem quisesse após o horário, que forneceria  todo o material, e que era apenas meia hora de curso 3x por semana ali na empresa mesmo.

Preparei o material, a sala de treinamentos tinham alguns pc´s que não tinham Excel, mandei colocar, achei que apenas 10 pc´s seriam poucos e fui procurar mais na empresa que poderia usar.

Abri para todos os membros da equipe, de supervisores a operadores, e alguns funcionários de outros departamentos.
Só pedi para que me confirmassem que estaria disposto a fazer, para que eu pudesse imprimir as apostilas.

Fiz a divulgação por mais de uma semana todos os dias, via e-mail, quadro de avisos e pessoalmente na operação.

Para minha surpresa, ninguém ficou interessado, ninguém confirmou que gostaria de fazer o treinamento, como em uma semana não recebi nenhuma confirmação, pedi para minha Diretora vir até a operação e dar o recado junto comigo e explicar a importância de ter um bom conhecimento em Excel, etc.. Mesmo assim sem sucesso.

Falei com algumas pessoas sobre o não interesse no treinamento, me falaram que ninguém queria fazer o treinamento, pois era após horário e não seria pago essas horas.
Então será que eles realmente queriam sair de sua posição atual?

Nenhum comentário: