Arquivo do blog

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Seu cliente sabe como o seu produto funciona?

 Parece ser uma pergunta boba, mas na verdade, não é. Pois no call center é grande a quantidade de  clientes com muitas duvidas de como seu produto funciona, ou pior, achando que ele faz uma coisa que na realidade ele não faz. 
 
Se fizer uma breve escuta nos atendimentos realizados no call center em pouco tempo vai identificar que seu cliente tem muitas duvidas sobre seu produto.

 Sou da área de telecomunicações, e não foram poucas vezes que o cliente comprou uma conexão de banda larga na internet, mas não tinha como utilizar, pois não tinha computador ( na época antes do smartphone), mas como via a propaganda na tv, comprou o produto.
 Agora continuo nesta área vejo muitos clientes confundindo velocidade de conexão com distancia que o wifi consegue chegar, acha que quando mais velocidade na sua conexão, seu wifi vai chegar mais longe. 


Quando ainda estava lá na época pré smartphone, fizemos um panfleto que era entregue no ato da instalação do serviço, como uma breve descrição do serviço de um lado e algumas dicas técnicas do outro, isso ajudou muito, tanto no suporte técnico quanto no SAC.


 Portanto utilize o call center como uma ferramenta estratégica para seu negócio, lá você consegue ouvir a coisa mais importante de sua empresa, O CLIENTE.

Nenhum comentário: