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Estabeleça metas.
Em um call center as metas são essenciais,
em home office, devem ser estabelecidas e claras para todos os colaboradores.
Preferencialmente estabeleças metas diárias, pois eles mesmos podem a gerenciá-las.
2 Invista em treinamentos.
Treinamentos sempre foi
fundamental em call center, nesta época de distanciamento das pessoas, torna-se
fundamental, pois apareceram novas tecnologias e ferramentas de trabalho, e uma organização
diferenciada do que eles estão acostumados, portanto treinamento nessa época
torna-se essencial.
3 Monitorem os funcionários.
Se monitoramento sempre foi parte
essencial do trabalho do call center, agora que todos operadores estão distanciados,
ficou ainda mais importante. Reforce a monitoria.
4 Mantenha a comunicação constantes com os funcionários.
É importante que o gestor esteja
sempre em contato com a equipe, reforce reuniões diárias, passando os resultados
anteriores e definindo as metas diárias de trabalho.
5 Forneça incentivos aos mais engajados.
É importante incentivar e
reconhecer os mais engajados, assim melhorando a motivação, não esquecendo de
trabalhar sempre com todos.
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