Arquivo do blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Equipe. A chave para o Sucesso


Na história da Humanidade, nunca se enfatizou tanto a importância do trabalho em equipe como nos dias atuais. E construir uma equipe forte faz toda a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Mas todos os membros desta equipe deve entender que trabalha em equipe e nada adianta destaque individual se a equipe toda fracassa. O sucesso da equipe faz apenas iluminar o destaque individual.
Para sustentarmos uma equipe forte, devemos sempre manter todos os membros informados e focados, pois a transparência na equipe e a comunicação eficaz, muitas vezes é a diferença em sucesso e fracasso.
No papel de líder temos que identificar pontos fortes e pontos a melhorar de cada membro, pois é importante conhecer onde podemos contar a cada momento do processo. E diferente que muitos pensam temos que ter membros não homogênios na equipe, pois assim todos os membros podem completar o outro e assim chegando a um objetivo ou meta.
Nosso papel como líder e desenvolver os pontos a melhorar e potencializar os pontos fortes de cada membro, para que cada individuo seja completo e assim tornando mais fácil ou menos trabalhoso as tarefas a serem desenvolvidas.
Temos que preparar os membros para assumir a liderança da equipe, assim podemos ter uma liderança democrática e formar uma equipe que pode assumir decisões sem riscos, se por um acaso precisarmos nos ausentar. Assim estaremos desenvolvendo pessoas, que é o maior desafio de nosso papel como líder, para atingir níveis de excelência em qualquer tarefa que façam.

Nenhum comentário: